III Jornada Científica das Ligas Acadêmicas de Gerontologia e Geriatria do Distrito Federal

Local: Auditório no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Data: 26 de setembro de 2013 – quinta-feira

Horário: das 8h as 18h

Descrição da ação: A III Jornada Científica das Ligas Acadêmicas de Gerontologia e Geriatria do Distrito Federal, organizada pela Liga Acadêmica de Gerontologia da UnB (LAGUnB) e o Núcleo de Estudos da Terceira Idade da UnB (NEPTI-CEAM) teve como tema principal “ O ensino da Gerontologia e Geriatria nos cursos de Graduação”. O evento contou mais uma vez com o apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Seção DF, sendo realizada como atividade Pré-Congresso do 7° Congresso Centro-Oeste de Geriatria e Gerontologia (COGER) em 2013. A programação científica foi organizada de forma a retratar as mais diferentes formas de ensinar a gerontologia e geriatria nos cursos de graduação da UnB. Além disto, foi organizado sessões de apresentação de trabalhos científicos na modalidade pôster e oral de acadêmicos da UnB e de outras instituições de ensino superior do Distrito Federal, onde podemos contar com a participação de trabalhos científicos de acadêmicos de diversos cursos da área de saúde, entre eles enfermagem, terapia ocupacional, medicina, farmácia e odontologia, retratando várias formas de atuar / cuidar e ver o envelhecimento em suas formações acadêmicas. Como produto teve a publicação de Anais com os trabalhos inscritos.

 


IV Jornada Científica da Liga Acadêmica de Gerontologia e Geriatria da UnB (LAGGUNB) 

Local: Auditório da Faculdade de Ceilândia, UnB

Data: 19 de setembro de 2014

Horário: das 8h as 18h

Descrição da ação: A programação científica foi organizada de forma a retratar as mais diferentes formas de cuidar das pessoas idosas com demências, cujo o tema foi: “O cuidado multidisciplinar de idosos com demências e seus cuidadores”. Além disto, foi organizado sessões de apresentação de trabalhos científicos na modalidade pôster de acadêmicos da UnB e de outras instituições de ensino superior do Distrito Federal, onde podemos contar com a participação de trabalhos científicos de acadêmicos de diversos cursos da área de saúde, entre eles enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, medicina, farmácia e odontologia, retratando várias formas de atuar / cuidar e ver o envelhecimento em suas formações acadêmicas. Como produto teve a publicação de Anais com os trabalhos inscritos.

Galeria de Fotos

 


V Jornada Científica da Liga Acadêmica de Gerontologia e Geriatria da UnB (LAGGUNB) 

Local: Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde, UnB

Data: 09 de outubro de 2015

Horário: das 8h as 18h

Descrição da ação: A programação científica foi organizada com base na temática “Desafios para o envelhecimento Saúdável” com visões diferenciadas de profissionais com várias formações. Alguns dos temas abordados foram:  Os desafios do envelhecimento saudável na abordagem da resiliência, Ocupação significativa na velhice, Práticas integrativas em saúde para pessoas idosas, Causas e consequências da alimentação no processo do envelhecimento, Uso racional de medicamentos x Envelhecimento saudável,  Saúde bucal para um envelhecimento saudável, Benefícios dos exercícios físicos para o envelhecimento saudável, Cuidados para envelhecimento saudável da pele, Sexualidade para o envelhecimento saudável. Além disto, foi organizado sessões de apresentação de trabalhos científicos na modalidade pôster de acadêmicos da UnB e de outras instituições de ensino superior do Distrito Federal, onde podemos contar com a participação de trabalhos científicos de acadêmicos de diversos cursos da área de saúde, entre eles enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, medicina, farmácia e odontologia.


VI Jornada Científica da Liga Acadêmica de Gerontologia e Geriatria da UnB (LAGGUNB) 

Local: Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde, UnB

Data: 04 de novembro de 2016

Horário: das 8h as 18h

Descrição da ação: A VI edição da Jornada Científica da Liga Acadêmica de Gerontologia e Geriatria da Universidade de Brasília (LAGGUnB) teve como tema principal Saúde Sexual e Sexualidade em Idosos, tendo profissionais renomados nas áreas de Geriatria e Gerontologia do cenário regional e nacional ministrando as palestras.

A programação científica foi organizada de forma a retratar as mais diferentes formas de diagnóstico, avaliação global do idoso, tratamento e cuidados aos idosos em relação as questões que cercam a sexualidade.

Matéria UnBTv sobre a VI Jornada Científica